terça-feira, 3 de maio de 2011

O Estudo das Cores


Uma excelente maneira de apresentar seu portfolio é por meio de trabalhos autorais que mostram a qualidade técnica e criativa de um profissional. Um grande exemplo disso, é o site Color In Motion da designer Maria Claudia Cortes.

No site são apresentados seis personagens: as cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul e roxa. Com um roteiro que mostra a aplicabilidade de cada uma delas e exemplificando os sentimentos, sensações e tudo mais que cada cor pode transmitir, o visitante assiste a um show de criatividade visual e bom gosto musical. É uma idéia criativa e simples, a interatividade do site coloca informações interessantes e pode aulixiliar a entender a personalidade de cada cor.




Ainda explorando o universo das cores... 
Existe na web uma ótima ferramenta para você pesquisar e harmonizar cores. É o site Adobe Kuler.

O site ajuda não apenas para desenvolvimento de projetos na web, como todos projetos gráficos, em geral. É uma paleta de cores, virtual. Você encontra cores que funcionam harmonicamente juntas e, você ainda pode procurar por assuntos, como medicina, saúde, internet, crianças, felicidade, chocolate, ou seja, uma ferramenta fundamental, para o que você precisar. Depois de selecionar a paleta de cores que você deseja utilizar, o site também disponibiliza os dados das cores em CMYK, RGB, LAB, HSV (hue, saturation and value) e HEX (representação digital do RGB para html), que podem inclusive, ser personalizado na hora por você. Vale a pena dar uma olhada nele antes de começar o seu trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário